«A mobilidade sustentável é importantíssima para o bem-estar das nossas cidades, mas a verdade é que, em países como o Sri Lanka, os autocarros sobrelotados são locais propícios para a propagação de germes e outros males, desde constipações, gripes até hepatites.
A solução para este problema passa pela lavagem regular das mãos, mas no Sri Lanka um sabonete para as mãos não é um bem que se encontre com frequência em locais públicos.
Com o objetivo de demonstrar a sua preocupação com a qualidade da saúde no Sri Lanka, o grupo Asiri Hospital e a agência Leo Burnett criaram pela primeira vez um bilhete de autocarro que pode ser usado como sabonete para as mãos.
De acordo com o Imagens de Marca, foi a pensar neste problema que o grupo hospitalar e a agência criativa criaram o Soap Bus Ticket, com cuja solução se pretende eliminar dois grandes problemas: a falta de higiene e o desperdício de papel com os bilhetes de autocarro.
Quando molhado, o bilhete liberta um odor agradável e rapidamente muda de textura, transformando-se numa substância líquida com a qual é possível desinfectar as mãos.
Veja o vídeo da campanha.
Esta iniciativa já chegou a várias companhias de transportes públicos que estão a implementar este sistema de bilhetes.»