quarta-feira, 26 de novembro de 2014

DARWIN

 Charles Darwin naturalista e cientista inglês que alcançou fama ao convencer a comunidade científica da ocorrência da evolução e propor uma teoria para explicar como ela se dá por meio da seleção natural e sexual.

Charles DARWIN (1809-1882)

 
Charles Darwin aos 51 anos, na época da publicação
 da 1ªedição de A Origem das Espécies


 

   Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Charles_Darwin

http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Origem_das_Esp%C3%A9cies





Algumas obras entre outras:
Origin of Species title page.jpg("A origem das Espécies" - A primeira edição, publicada pela editora de John Murray em Londres no dia 24 de Novembro de 1859 com tiragem de 1250 exemplares, esgotou-se no mesmo dia)

 
  "Sobre a origem das espécies através da seleção natural", Charles Darwin contrapôs-se à versão cristã da criação do mundo e tornou-se um dos cientistas mais combatidos da época.

1ª Edição - 1871

 
 Ver aqui: Charles DARWIN e a árvore da VIDA
O Documentário sobre Charles Darwin e sua teoria revolucionária da evolução pela seleção natural, produzido pela BBC para marcar o bicentenário do nascimento de Darwin.
O apresentador, David Attenborough, descreve o desenvolvimento da teoria de Darwin através de suas observações de animais e plantas na natureza e no estado domesticado e visita locais importantes na vida do próprio Darwin, incluindo Down House, da Universidade de Cambridge e do Museu de História Natural, utilizando imagens de arquivo de muitos documentários que Attenborough fez da natureza para a BBC.
Ele analisa o desenvolvimento da teoria desde o seu início, e seu impacto revolucionário na maneira em que os humanos vêem a si mesmos - não como tendo domínio sobre os animais como diz a Bíblia, mas como parte do mundo natural e sujeito às mesmas forças de controle que governam toda a vida na Terra.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário