domingo, 26 de julho de 2015

Arquipélago das Berlengas




 
 
O projecto LIFE Berlengas lançou este mês um site inteiramente dedicado ao arquipélago das Berlengas, um projecto que tem como principais objectivos esclarecer os visitantes acerca do que podem encontrar ao visitar a ilha da Berlenga e as espécies que tornam este local.
Em comunicado, o projecto explica que o Berlengas.eu irá funcionar como “a primeira porta de entrada para as Berlengas”, uma vez que, até agora, toda a informação sobre o arquipélago se encontrava dispersa e desactualizada.
 
Artigos relacionados:
Arquipélago das Berlengas está localizado em: Portugal Continental
O arquipélago das Berlengas é um arquipélago português, composto por ilhas graníticas, situado no oceano Atlântico, a 5,7 milhas a oeste do cabo Carvoeiro. Dependem administrativamente da freguesia de São Pedro, em Peniche, sub-região Oeste. Foi a primeira área protegida do país quando, em 1465, o rei Afonso V de Portugal proibiu a prática de caça na ilha principal das Berlengas (Berlenga Grande). A Reserva Natural das Berlengas é considerada Reserva Mundial da Biosfera da UNESCO desde 30 de Junho de 2011.
Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Arquip%C3%A9lago_das_Berlengas

Sem comentários:

Enviar um comentário