segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Animais bebés que em nada se parecem com os seus pais

Curiosidades no mundo Animal


macaco-folha-prateado
O macaco-folha-prateado, de pele escura, é muitas vezes visto com um macaquinho bebé cor-de-laranja. A cena pode ser estranha mas é a mais natural do mundo: a cria de macaco-folha-prateado nasce com o pelo completamente diferente do dos seus pais, tal como outros animais de diversas espécies, famílias e habitats.

Veja alguns dos bebés que em nada se perecem aos seus pais – e vice-versa -, encontrados pelo Dodo.
(VER FOTOS aqui)

1.Sapo-flecha-venenoso
A foto que vê na nossa galeria é a de um progenitor a dar boleia à sua cria. O sapo-flecha-venenoso dá boleia à cria, que não tem patas, para locais mais seguros, garantindo-lhe a continuidade da vida até à fase adulta.
2.Javali
As crias de javali são completamente diferente dos pais e, na verdade, parecem um outro animal – não têm presas nem a pele escura.
3.Casuar
São precisos entre três a seis meses para que esta ave se comece a parecer com os seus pais. Com o tempo, a sua plumagem torna-se castanho-escuro e a crista, tão característica dos adultos, começa a crescer.
4.Joaninha
Todos já vimos uma joaninha ao perto, mas será que identificaríamos uma joaninha bebé? Provavelmente não, devido ao facto de esta parecer uma centopeia.
5.Canguru
O canguru nasce muito – mas mesmo muito pequeno, do tamanho de uma uva –, sem pelo e cor-de-rosa.
6.Macaco-folha-prateado
Aparentemente, este macaco pegou num filhote de uma outra espécie – ou num peluche de criança – e levou-o para a sua casa – nada mais errado: durante cinco meses. as suas crias são cor-de-laranja com mãos, pés e cara branca.
7.Flamingos
Antes de terem a sua bela plumagem cor-de-rosa, os flamingos passam por uma fase de dois anos em que são brancos e cinzentos.
8.Foca-cinzenta
Ao contrário dos seus progenitores, a foca-cinzenta é branca.

Artigo na GreenSavers

Sem comentários:

Enviar um comentário