quinta-feira, 12 de março de 2015

Grupo de cidadãos vai remover chorão da Lagoa dos Salgados

 
 
  
A Lagoa dos Salgados, no Algarve, vai receber uma actividade de remoção de chorão levada a cabo pela SPEA, Quercus, A Rocha e a Plataforma dos Amigos da Lagoa dos Salgados, com o apoio da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e do Município de Silves. A actividade está planeada para o próximo 15 de Março, entre as 9h30 e as 18h.
A actividade decorrerá durante o período da manhã e irá consistir na remoção manual do chorão-das-praias Carpobrotus edulis, espécie invasora já abundante na margem sul da lagoa e no sistema dunar. Qualquer pessoa se pode inscrever.
Da na parte da tarde, explica a organização, será dinamizada uma observação de aves, actividade acompanhada por especialistas conhecedores da lagoa.
“Esta actividade demonstra o interesse e preocupação das pessoas com a conservação da lagoa dos Salgados”, explicou Domingos Leitão, coordenador do Departamento Terrestre da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA).
A remoção do chorão é relevante porque se trata de uma espécie fortemente invasora, que compromete o crescimento das plantas nativas, reduzindo o valor natural das áreas que ocupa.

continua aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário