quinta-feira, 3 de abril de 2014

Espanha perdeu 10 milhões de andorinhas desde 2004

Espanha perdeu 10 milhões de andorinhas desde 2004
"Milhares de andorinhas que regressam à Europa na Primavera, vindas do continente africano, onde se abrigaram durante o Inverno, estão em perigo, de acordo com a Sociedade Cientifica de Conservação SEO/Birdlife."
“O uso intensivo de insecticidas na agricultura mata o principal alimento das andorinhas – pulgões e insectos voadores”, observa o técnico da Sociedade Espanhola de Ornitologia, Blas Molina.
Actualmente, já não se lavra a terra com antigamente. Para economizar custos, os insecticidas e herbicidas são pulverizados, refere o El País.
“Eles matam tudo, e se não há plantas, não há insectos. E se não há insectos, não há pássaros”, acrescenta Molina, referindo também que, “nas cidades, os ninhos destas espécies são abatidos devido aos seus excrementos, o que causa uma série de prejuízos, pois as andorinhas são forçadas a abandonar os seus locais preferidos para a reprodução”.
Segundo o El País, desde 2004 que têm desaparecido em Espanha, por ano, cerca de um milhão de andorinhas – de 30 milhões passaram para 20 milhões em 2014."
Publicado em 02 de Abril de 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário