terça-feira, 20 de julho de 2010

Associação de Professores de Biologia aponta erro no exame (2ªfase)

Hoje às 07:24

A Associação de Professores de Biologia considera que há um erro no exame de Biologia, realizado na passada sexta-feira, da segunda fase dos exames nacionais do ensino secundário.

João Oliveira, da Associação de Professores de Biologia e Geologia, João Oliveira, explica quais são as dúvidas suscitadas por esta pergunta de resposta fechada.

João Oliveira diz que existem termos neste exame como «exergónico» que não fazem parte do programa e que os estudantes podem desconhecer.
A Associação de Professores de Biologia considera que existem dúvidas científicas em relação a uma questão do exame de Biologia realizado sexta-feira por 25 mil alunos. O meio académico e a bibliografia especializada estão em clara dissonância com a solução proposta.

Por isso, a associação pede ao Ministério de Educação a anulação da pergunta. O GAVE (Gabinete de Avaliação do Ministério da Educação) diz estar a monitorizar a situação tendo consultado especialistas. Só hoje deverá haver resposta.

A associação considera ainda que por vezes são utilizadas expressões que não estão de acordo com os programas vigentes. Por exemplo, os termos «exergónico» e «soerguido», que são utilizados em contextos académicos restritos.
Consultar exame aqui
CRITÉRIOS

Sem comentários:

Enviar um comentário